PROJETOS

LAURA _ AkiÓ->PaarungsRitual, Tubingen, Alemanha.

LAURA _ AkiÓ->DemonCrazy- Banheiro Químico, Hooyong, Coreia do Sul.

LAURA_AkiÓ-> Casa de Cultura Mario Quintana,Porto Alegre, 2017, Brasil.

LAURA_AkiÓ->Fodi Trucke-> pipoca

LAURA_AkiÓ ->

2016-2017

Performance

Buscando dar luz a um novo “SEM_TIDO” de vida, Laura Carvalho, encontra sua potencia em LAURA_ AkiÓ->.Uma figura latente, que  abusa do humor, do lúdico, do non-sense, se apresentando de maneira potente e fecunda .

LAURA_ AkiÓ->, significa Laura aqui ó, isso é, Laura é, onde está- “ SouOndEstou, EstOundeSou”.

Partindo do conceito de SER, base da filosofia ocidental, introduzido por Sócrates, e eternizado na frase, “Ser ou não Ser, eis a questão”  em Hamlet de Shakspere. A artista inicia um processo de autoconhecimento, ou melhor, um, processo de autocriação- Criação de si mesmo, que nada mais é que um processo de constante subversão da ideia que se faz de si mesmo.

Se caracterizando pelo uso de seu singular chapéu, LAURA_ AkiÓ->,  é  Laura Carvalho sendo alem do que é. Uma figura, não uma personagem da artista, que assumindo uma estética baseada no esquálido, e uma didática própria, propõem, através de suas performances e ações, o tecer de novas linhas de pensamentos.

Incorporando sua figura, a artista, exerce a multiplicidade de seu serSer mutante, que de maneira singular, habita, esta, afeta e é afetado pelo Mundo. Ponto cego que parte da cena performática para tangenciar as polaridades da racionalidade.