Séries

LAURA _ AkiÓ-> Pachamama. 2017

LAURA_AkiÓ-> Observatório abandonado. 2017

LAURA_AkiÓ->Elisabeth-Sanatorium. 2017

LAURA_AkiÓ->FALOquEuSCUTO. 2017

LAURA_AkiÓ ->Autorretrato

2016-2017

fotografia

Medidas variáveis

Em suas séries de autorretrato, LAURA_ AkiÓ->, trabalha simultaneamente como diretora, cenógrafa, figurinista e fotógrafa de cena.

Criando imagens intrigantes que parecem partir de uma narrativa ficcional, LAURA_ AkiÓ->, se retrata ao mundo revelando a nós outros mundos- espaços inóspitos, cheios de mistério e potencia, que permeiam realidade e lúdico.

Ao traduzir o mundo tridimensional cinético e dinâmico para a imagem bidimensional e estática, isso é, criando uma imagem, um autorretrato, Laura Carvalho, levanta questões sobre nossa consciência de auto-imagem, já que cria em sua representação fotográfica, uma espécie de tradução de si mesma sobre a figura de LAURA_ AkiÓ->.

Auto-imagem e autorretrato, são imagens constantemente geradas por nós, que pedem para ser desvendas. Este é o ponto salientado pela artista em sua série de autorretrato. A construção de suas imagens não buscam articular um significado, pelo contrario partem da auto-representação para ocultar algo

Indo contra a ideia opressiva da normalidade, a composição de cada imagem sugere a criação de diferentes mundos e narrativas, o imaginário do espectador, exerce aqui, o pape crucial de renovar o sentindo da imagem retratada.

.